Carrera del Darro
A Carrera del Darro, que comunica o Paseo de los Tristes com a Praça Nueva, é um dos lugares mais encantadores de Granada. Aí história, arquitetura e natureza vão de mãos dadas harmoniosamente.
O Rio Darro é um afluente do Rio Genil, que percorre Granada e atravessa o centro da cidade entre a colina do Albaicín e a colina da Alhambra. Das treze pontes que passavam por Granada, o Darro manteve apenas quatro. Duas delas se encontram na famosa Carrera del Darro: as pontes Cabrera e Espinosa, e estão feitas de tijolo e pedra.
Um passeio pela Carrera del Darro
Tanto para os turistas que visitam Granada a cada ano, como para os próprios granadinos, a Carrera del Darro é uma das zonas mais bonitas da cidade. O fluxo do rio se reduz neste trecho, o que provoca o aparecimento de matas baixas e arbustos. Uma imagem maravilhosa!
Além disso, a Carrera del Darro abriga edifícios do século XVI, pequenos conventos, casas de estilo árabe e atrações turísticas como El Bañuelo ou a Igreja de Santa Ana. Esta rua também é um dos melhores lugares para comprar souvenirs em Granada.
El Paseo de los Tristes
Ainda que seu verdadeiro nome seja Paseo del Padre Manjón, esta avenida foi rebatizada como Paseo de los Tristes. A razão para isso é que as famílias de pessoas falecidas passavam chorando por esta rua levando a seus entes queridos até o cemitério de São José.
Esta bonita avenida próxima ao Rio Darro é uma zona repleta de romantismo e boemia. No Paseo de los Tristes você encontrará uma fonte do século XVI, uma escultura do bailaor de flamenco Mario Maya e a Casa de Castril, que abriga o Museu Arqueológico de Granada.
Transporte
Ônibus: linhas C31, C32 e C34.