Palácio de los Córdova

O Palácio de los Córdova reflete a mistura de estilos renascentista e mudéjar e abriga um dos jardins perfeitos para se perder. Conheça este edifício do século XVI em pleno Albaicín

Em meados do século XVI, o militar e diplomático Luis Fernández de Córdova ordenou construir um palácio na Plaza de las Descalzas, em pleno centro de Granada. Ainda que este palácio tenha sido construído com um marcado estilo renascentista, podemos encontrar nele traços mudéjares, como os alfarjes de madeira do interior do palácio ou seu pátio com pórticos.

Em 1909 o Palácio de los Córdova foi demolido e reconstruído anos mais tarde na Cuesta del Chapiz, na subida para o bairro do Albaicín, sua atual localização. 

Na atualidade, o Palácio de los Córdova é propriedade da prefeitura de Granada e abriga o Arquivo Municipal da cidade. Seu principal atrativo são os jardins que o rodeiam, assim como a vista da Alhambra que proporciona. 

O Palácio de los Córdova também sedia ocasionalmente reuniões protocolares e celebrações de eventos. 

Uma visita rápida

Visitar o Palácio de los Códova pode ser interessante caso você esteja passeando pelo Albaicín ou pela Cuesta del Chapiz.  É um lugar bastante agradável para fazer um passeio pelos jardins e desfrutar da vista que oferece da Alhambra de forma gratuita. No entanto, consideramos que monumentos mais interessantes em Granada e não recomendamos dedicar muito tempo ao Palácio de Córdova. 

Horário

De 1º de abril a 14 de outubro:
De segunda a sexta: das 10:00 às 14:00 horas e das 18:00 às 20:00 horas.
Sábados, domingos e feriados: das 10:00 às 20:00 horas.
De 15 de outubro a 31 de março:
De segunda a sexta: das 10:00 às 14:00 horas e das 16:00 às 18:00 horas.
Sábados, domingos e feriados: das 10:00 às 18:00 horas.

O palácio só pode ser visitado pela manhã.

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

Ônibus: linhas C31, C32 e C24.