Mirantes de Granada
San Nicolás, San Miguel, Carvajales e San Cristóbal são os quatro melhores mirantes de Granada e visitas indispensáveis para desfrutar da magia da Alhambra.
Os melhores mirantes de Granada
Dizem que para conhecer uma cidade é preciso vê-la de todos os seus pontos de vista, inclusive do alto. Se a Alhambra já é impactante vista do chão, contemplá-la em todo o seu esplendor nos mirantes do Albaicín é uma experiência obrigatória caso você esteja em Granada.
No antigo bairro árabe, localizado em frente à joia nasrida, encontram-se os quatro mirantes mais espetaculares da cidade. Conheça as particularidades de cada um deles e como chegar até os quatro da forma mais cômoda.
O mirante de San Nicolás
A imagem mais famosa da Alhambra é vista no mirante de San Nicolás. Trata-se do mirante mais emblemático da cidade e o preferido pelos turistas que visitam Granada. Em suas imediações é possível ver grupos de amigos tocando flamenco e vendedores de artesanato.
O mirante de San Nicolás encontra-se em pleno coração do Albaicín e é um agradável local com vista para a Alhambra e o Generalife, tendo a Sierra Nevada como pano de fundo. Uma imagem de cartão postal!
Caso você tenha disponibilidade de horário, recomendamos ir a San Nicolás ao final do dia para desfrutar do "pôr do sol mais bonito do mundo", como o batizou o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.
O mirante de los Carvajales
Este mirante localizado na parte baixa do Albaicín, próximo à ladeira de San Gregorio, encontra-se quase escondido no bairro árabe. Destaca-se pelas vistas sobrepostas que oferece do monumento mais icônico de Granada e do Generalife.
Ainda que pela tarde costume estar cheio de grupos de amigos e com um ambiente bastante animado, ao fim do dia não está tão concorrido como o mirante de San Nicolás.
O mirante de San Cristóbal
Este mirante da parte mais alta do Albaicín oferece uma vista panorâmica da Alhambra e dos monumentos que a cercam, assim como de grande parte da muralha zirida do século XI. Daí você também poderá contemplar a Catedral de Granada, o Palácio de Dal al Horra e a Igreja de San Cristóbal.
Para chegar a este mirante, é necessário cruzar a Puerta de Elvira e subir pela escadaria da Cuesta de San Cristóbal. Se preferir, você também poderá utilizar as linhas de ônibus N9 e N8.
O mirante de San Miguel Alto
Como seu nome indica, este é o mirante mais alto de Granada. Propicia vistas panorâmicas do conjunto da Alhambra e do Generalife, dos bairros Albaicín e Sacromonte, e das Sierras Nevada e Elvira.
Neste ponto estratégico da cidade encontra-se a Capela de San Miguel Alto, para onde os granadinos se dirigem em romaria no dia 29 de setembro.
Ainda que a vista seja incrível, este mirante está relativamente distante do centro de Granada. Caso você possua carro próprio, o melhor é seguir pela Carretera de Murcia até alcançar o mirante. Você também pode caminhar até lá ou pegar o ônibus N9.